orgulho de parecer com o L, orgulho de ser um idiota


"Uma menina, junto com todos os seus colegas do orfanato do Wammy (incluindo Mello e Near, atraz de todos os outros) pergunta para a tela com a letra "L" escrito...

Garota - L, tem alguma coisa que você tem medo?

L - Coisas que me assustam?

Outro garoto - Hnn? O L não tem medo de nada!

L, brincando - Por que eu sou um idiota, não é isso?

(risos de descontração da garotada de frente da tela)

Garota - Eu tambem sou como você, L!

Outro garoto - Idiota, você não parece com ele!

L - Mas tem coisas de que um idiota tem medo.

(Silencio)

L - Um idiota pode ter medo de quando tiram sarro dele... De sua infância... De seus sonhos... Das coisas que ele deseja... E por último... De que mintam para ele. Não é agradavel que mintam para ele. Um idiota sempre está sujeito ao medo, porque é honesto a sí mesmo. (...) Os idiotas são pessoas que escutam seus desejos. Quando tem fome eles comem... Quando querem ler, lêem... Quando choram, buscam consolo... Eu sou um idiota com todos estes desejos e medos. E me sinto orgulhoso de ser um idiota.

0 comentários: